quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

POLICIA HUMANIZADA

No inicio de dezembro tivemos o prazer de ministrar uma oficina para construção de uma arvore de natal feita com garrafas pet para a equipe de Comunicação Social do 47. batalhão da Policia Militar. O que mais tem nos chamado a atenção entre os batalhões é que estamos tendo o previlégio de ter uma Polícia muito mais humanizada e preocupada com as ações sociais.
Na oficina,diversas pessoas da equipe independente da hierarquia(soldados, cabos, sargentos), literalmente colocaram a mão na massa valorizando ainda mais o trabalho de reciclagem já realizado pela ONG a mais de 6 anos, além de incentivar crianças, jovens e toda a comunidade a exercitarem a coleta seletiva.
Acreditamos que ações como esta e essa aproximação com a comunidade seja um caminho viável para uma maior integração com a Policia e uma forma de combater a marginalidade com ações que envolvam as crianças e jovens que são o nosso futuro.
Agradecemos as soldados Rosana e Adriana por todo o carinho e por incetivarem toda a equipe a participarem diretamente desta construção coletiva!
A árvore encontra-se exposta até o dia 6 de janeiro de 2012 na frente do 47ª Batalhão, localizado a Av. Parada Pinto, 3132 em frente ao Horto Florestal e tem sido elogiada por todos que passam no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário