segunda-feira, 23 de julho de 2012

Empinar pipas com cerol: brincadeira inocente pode se transformar em tragédia

Com as férias escolares, aumenta o número
de acidentes provocados por linhas com cerol



O Jornalista Waldir dos Santos, Diretor do Jornal Rapidix, criou a campanha Empinar pipa com cerol pode matar. Para quem não sabe, cerol é uma mistura de vidro moído e cola que as crianças e jovens aplicam nas linhas usadas para empinar suas pipas. A idéia é cortar a linha de outras pipas, mas o que era apenas uma brincadeira pode se tornar uma tragédia, pois a linha cortante tem sido a responsável por uma série de acidentes em nossa região.
Para conscientizar jovens e principalmente seus responsáveis adultos, foram impressos cartazes com uma breve explicação sobre os perigos. O texto do cartaz diz: “Empinar pipa com cerol pode matar. As linhas de cerol (cortante) usadas para empinar pipas já provocaram inúmeros acidentes em nossa região, envolvendo transeuntes e motoqueiros. Muitas pessoas já tiveram veias do pescoço cortadas e ferimentos graves no rosto e em outras partes do corpo. Além disto, o cerol vai corroendo a capa isolante dos fios da rede elétrica, podendo provocar curtos-circuitos e a interrupção do fornecimento de energia, trazendo prejuízos e desconforto para muitas pessoas. Se você é adulto, alerte as crianças sobre estes perigos. Se você é criança, divirta-se com segurança e lembre-se: cerol mata!” Os cartazes foram fixados em diversos pontos estratégicos na região. Além disto, uma versão em formato menor, pode ser baixada no site do Jornal Rapidix, basta clicar aqui. Você pode copiar para o seu computador, imprimir e distribuir livremente este cartaz e, assim, contribuir com a campanha.

“Acreditamos que esta pequena iniciativa pode despertar a consciência em jovens e adultos quanto ao perigo que o cerol representa”, explica Waldir. “Com isto, esperamos que muitos acidentes sejam evitados”.
Apoios
A campanha conta com o apoio da Associação dos Advogados de Nossa Senhora do Ó, Rotary Club Freguesia do Ó, Rotaract Club Freguesia do Ó e Consegs Brasilândia, Freguesia do Ó e Vila Amália/Cachoeirinha/Imirim.
Patrocínios
Para a confecção dos cartazes, colaboraram as empresas: Castela Bat – Paes e Doces, Rapidix Gráfica, Advocacia Cangueiro Garnica, Naldoni Advocacia, EMBS – Assessoria Empresarial e Art Motos.
Para acesssar o Jornal Rapidix clique em - http://www.jornalrapidix.com.br
Para acessar o texto clique em: http://www.jornalrapidix.com.br/?p=11192




(Texto retirado do jornal Rapidix, um de nossos parceiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário