sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Consciência na hora do voto!



Todos sabem que estamos em época de eleição, e não é raro encontrar pessoas dizendo que "políticos são todos iguais", mas por acaso já saíram do horário eleitoral e foram ler um pouco mais sobre os candidatos ou ainda ver um debate?
Pois bem, temos que ter o bom senso e sabedoria na hora de votar, pois é o futuro do nosso país que está em nossas mãos, principalmente nas de jovens. E tem muito jovem dizendo que a política nunca irá melhorar e acaba votando no primeiro candidato que vê.
Ainda tem a questão do voto comprado por coisas simples, como brinquedos, cestas básicas, dinheiro, etc. Porém a votação não pode ser vista como uma troca de favores, mas sim como uma grande responsabilidade nacional.
Queremos alertar vocês, principalmente os jovens de 16 à 18 anos que ainda não são obrigados a votar, mas aconselhamos que VOTEM! Cada voto é muito importante para o futuro da nação.
Vote consciente, pesquise, seja antenado com a política!
Pesquise um pouco mais sobre os candidatos a prefeito e vereador neste site, que levanta toda a ficha do candidato e aponta o que ele já fez em benefício ou malefício à população:


AFINAL, O QUE FAZ UM PREFEITO? 



O prefeito é a autoridade política mais importante do município. Ele é responsável pela administração dos serviços públicos do município, administra a aplicação dos recursos do que o município recebe. É cuidar para que os aspectos de responsabilidade pública da cidade, como a limpeza de ruas, programas de assistência social, coleta do risco e outras, sejam executadas de forma eficiente. Sancionar e revogar leis, vetar projetos inconstitucionais ou que não sejam de interesse público, nomear ou demitir servidores, acompanhar a execução dos programas e fiscalização da aplicação dos recursos. 

E O VEREADOR? 

Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

VOTE CONSCIENTE! O FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário