segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Professor: O maior agente de transformação!

Dia do Professor [Fonte: Google]

Neste dia tão especial, queremos deixar aqui a nossa singela homenagem à esses verdadeiros anjos da sociedade.
"Ser Professor não é apenas passar conhecimento, é mostrar sentimentos, cuidar, zelar, direcionar, nortear, rir e chorar tudo junto e misturado, tendo a plena certeza que se é um agente da transformação real e que para muitos somos exemplo. Amar a educação e sempre lutar para que esse mundo seja um pouco melhor é o papel do Professor e é esse valor que dou aos meus colegas de profissão." (Verônica Machado - Presidente fundadora da ONG Mensageiros da Esperança)

Fazemos das palavras da nossa presidente as nossas, afinal Verônica Machado é e sempre será educadora!
Todos que tiveram ou têm um emprego/carreira boa, sejam eles advogados, médicos, publicitários, engenheiros, cientistas, enfim, antes tiveram que ter um professor para ensiná-los e qualificá-los. Por isso que o professor e seu papel merecem ter profunda admiração e respeito, pois sem eles, talvez a sociedade não estaria como está hoje.
Mesmo sendo uma profissão tão mal valorizada, os educadores continuam acreditando e apostando na mudança da educação de um país através das atividades de transformação.
Queremos deixar aqui os nossos singelos votos de admiração, agradecimento, profundo respeito e esperança para que possam continuar exercendo esta linda profissão que é a de vocês.
Queremos parabenizar a TODOS OS PROFESSORES/EDUCADORES os verdadeiros agentes de transformação por tanta dedicação e trabalho em benefício à todos!
Ainda, gostaríamos de agradecer a todos os educadores da nossa ONG e do CNE por acreditarem que a mudança sim pode ser feita através da educação e apoiarem todos os nossos projetos!
Que a cada dia a esperança possa ser renovada e a cada gesto e ensinamento, uma grande mudança possa ser feita!
FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

"...Educar é transformar olhares,
Descortinar o mundo,
Buscar capacidades
Entender fragilidades!" Veronica Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário