sexta-feira, 1 de março de 2013

PARCERIA COM ETEC PAULISTANO


PARCERIA MENSAGEIROS DA ESPERANÇA E ETEC PAULISTANO

Juntos em prol de uma educação integrada e sustentável

No último dia 26 de fevereiro de 2013, representantes da nossa ONG visitaram a ETEC Paulistano (Escola Técnica Estadual) que atualmente oferece cursos técnicos de Administração, Informática, Meio Ambiente e Química.  

A visita, monitorada pelo Professor Fernando Cesar Bertolino Jr.( Gestor de Relações Institucionais)  aconteceu com o intuito de formalizarem uma parceria de fomento a sustentabilidade e educação integrada  não só para alunos da ETEC e ONG Mensageiros, como  a todas as comunidades  dos bairros adjacentes situados no subdistrito Brasilândia, campo de atuação da ONG e ETEC.

Localizada em um ponto privilegiado da periferia de onde se pode avistar boa parte da cidade de São Paulo a ETEC PAULISTANO está em atividade desde fevereiro de 2010 atendendo mais de 700 alunos nos cursos técnicos e de ensino regular.

Através da parceria firmada a ONG pretende usar o Equipamento para criar Espaços Sustentáveis envolvendo os alunos e comunidade no fomento a coleta seletiva e gestão consciente de resíduos, além de criar fóruns de discussão e promover workshops e palestras sobre o assunto.

Com o apoio da Criar e Criar Art Design, negócio social criado pela entidade em abril de 2011 que tem como coordenador o Artista Plástico e Eco-Designer Renato Gomes, serão oferecidos ao longo do ano oficinas, Workshops e palestras sobre sustentabilidade, gestão e descarte correto de resíduos, reaproveitamento entre outros.  

A entidade que desde 2005 atua com gestão de resíduos e durante esse período (2005 a 2012) já processou mais de 200 mil garrafas pet, entre outros materiais, evitando que os mesmos fossem destinados a aterros sanitários, firmando parcerias com empresas como Coca Cola, CDI, Correios, entre outras.

Com o projeto  Criar & Criar  a organização social incentiva empresas privadas dos mais diversos seguimentos a utilizarem Decorações e Cenografias Sustentáveis em Feiras e Eventos, um serviço oferecido e que cresce a cada ano, já tendo atuado em locais como: Memorial da América Latina, HSBC Brasil, Fiesp, Centro de Convenções Imigrantes, Expo Center Norte, Anhembi, entre outros.

Da esquerda para a direita: David(Educador e Coordenador Pedagógico da ONG Mensageiros, Verônica Machado(Presidente Fundadora da ONG, Prof. Fernando(Gestor de Relações Institucionais da ETEC Paulistano) e Renato Gomes (Artista Plástico e Eco-Designer).


“ Nossas boas vindas a ETEC PAULISTANO, em mais uma parceria que sem dúvida renderá muitos benefícios para os nossos jovens e todas as comunidades da Brasilândia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário