segunda-feira, 15 de abril de 2013

ONG RECEBE RESÍDUOS ARRECADADOS PELOS PARTICIPANTES DO 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS DA CIDADE DE SÃO PAULO

Na última sexta-feira(12) nosso Coordenador Renato Gomes participou do Jantar de lançamento da 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS DA CIDADE DE SÃO PAULO

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o Secretário de Esportes do município de São Paulo, Celso Jatene, o deputado federal Vicente Cândido e o Presidente da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Ricardo Capelli.

Além de autoridades, personalidades esportivas também marcaram presença: os medalhistas olímpicos de Boxe, Esquiva Falcão Florentino, prata nas Olimpíadas de 2012, e Yamaguchi Falcão Florentino, medalha de bronze na competição, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva, além de representantes da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Os Jogos Estudantis da Cidade de São Paulo, realizado pela UMES, têm como objetivo estimular a prática esportiva no ambiente escolar, principalmente neste momento especial em que o nosso país irá sediar os dois principais eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além de incentivar o papel do esporte enquanto função social.

Nesta segunda edição do projeto, patrocinado pela Petrobrás, participam equipes nas modalidades Handebol, Futsal e Voleibol, nos gêneros feminino e masculino. Ao total são 96 equipes inscritas. Além dos jogos, os alunos-atletas, com o apoio da comunidade escolar, apresentam duas contrapartidas: social, com a realização de cineclubes, e ambiental, através da coleta de material reciclável.

Serão, no total, mais de 56 mil latas de alumínio, 33 mil garrafas pet, e 9 toneladas de papel/jornal, além dos debates realizados nos cineclubes.

A ONG Mensageiros da Esperança está entre as Organizações e Cooperativas que receberão estes materiais que serão não só destinados corretamente para a indústria da reciclagem com também serão utilizados na produção decorações e cenografias sustentáveis através do PROJETO CRIAR E CRIAR  que já processou ao todo mais de 250.000 garrafas pet.

Veja imagens do jantar e reportagem da REDE GLOBO sobre a ação.



Daniela Gabriel Coordenadora técnica do Jesp e 
Renato Gomes Coordenador da ONG Mensageiros da Esperança

Ministro dos Esportes Aldo Rebelo e Renato Gomes 
Coordenador da ONG Mensageiros da Esperança

Rodrigo, presidente da UMES e o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo



2 comentários:

  1. e aprima do bruc presciso falar com vc urguente meu numero e
    19 999221102 ou manda o seu por favor }

    ResponderExcluir