sábado, 29 de março de 2014

INAUGURAÇÃO DO INSTITUTO INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL

Na última quinta feira(27) aconteceu a inauguração do Centro de Capacitações do Instituto Inovação Sustentável. O evento contou com a presença de diversos convidados entre eles a Empreendedora Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Espaço de Coworking Natheia, que em um descontraído bate papo passou aos expectadores um breve panorama do empreendedorismo no Brasil. No evento foi apresentada ao público a Rede do Bem Mensageiros, um grupo de empreendimentos sociais integrados criado ao longo dos 16 anos de trabalhos sociais da ONG Mensageiros da Esperança que são: Criar e Criar Art Design que desenvolve produtos e serviços de decorações e cenografias sustentáveis feitos a partir de materiais recicláveis, promovendo geração de renda e impactos socioambientais, o Colégio Nova Educação com a proposta de Educação Humanista e diferenciada espelhados nos conceitos da Escola Democrática criada pelo Professor José Pacheco(Escola da Ponte-Portugal) e o recém inaugurado Instituto Inovação Sustentável que terá como foco principal o desenvolvimento de pessoas no sentido mais amplo, visando não só capacitá-las profissionalmente como também trabalhar questões de saúde e bem estar, Educação financeira e aspectos do Empreendedorismo promovendo mais qualidade de vida aos participantes. O Espaço estará em funcionamento a partir da primeira semana de abril com grade de cursos, Oficinas, Workshops e Palestras, gratuitos ou com preços populares.

No auditório do IIS onde aconteceu o evento foi montado pela Criar e Criar um quiosque sustentável com aproximadamente 16m² construído a partir de materiais recicláveis contendo: Telhado feito com telhas de Tetra Pack, paredes cenográficas e diversos produtos confeccionados com garrafas pet, além de móveis sustentáveis fabricados a partir de palets pelo Eco-Designer Espanhol Fernando Montañana que atualmente mora no Brasil e já é parceiro da Rede do Bem.  Destaque para alguns dos objetos decorativos direcionados para decorar espaços na copa do Mundo 2014 que serão produzidos pela Criar e Criar para atender a empresas, condomínios, Subprefeituras, etc, com o intuito de associar a sazonalidade da Copa aos conceitos da Educação Ambiental e Coleta Seletiva.

Confira os cliques desse evento que foi um sucesso e deu o start inicial para desenvolver pessoas das mais diversas regiões, já que está localizado em ponto de fácil acesso próximo a Estação Lapa do Trem e Terminal Lapa.

Confiram!

 
Palestra sobre empreendedorismo com Ana Fontes

 
  
Quiosque Sustentável sendo visitado pelos convidados


 
Bruno Santiago(Assistente do IIS) com Priscila e Marcos

 

 

 
Sonia(Caminho de Damasco) e Shirlei Rodrigues (Voluntária)

 


 
 Verônica Machado e o Grafiteiro Di Favela e a direita trabalhadores da Rede do Bem


 Objeto decorativo para Copa 2014 desenvolvido pela Criar e Criar

Quiosque Sustentável medindo 16m² desenvolvido pela Criar e Criar: Telhas de Tetra Pack, Laterais cenográficas feitas com garrafas pet e Moveis feitos a partir do reaproveitamento de palets pelo Eco-Designer Fernando Montañana

                      

 
Destaque para Bola de Futebol Verde e Amarela confeccionada pela Criar e Criar a partir de garrafas pet. Laçamento de opções de objetos decorativos para a copa de 2014.

 

 

   
Verônica com Ivan do Banco Bom Sucesso e Voluntários da Danone

 
  
Eco-Designer Fernando Montañana que confecciona móveis sustentáveis a partir de palets expostos no Quiosque Sustentável 


 

 
                                                     Aluna de empreendedorismo Consuelo

 
Diva Costa do Colégio Wellignton           Tamara Ramos - Marketing da Coca Cola Femsa 

 Da esquerda para a direita: Renato Gomes(Eco-Designer diretor da Criar e Criar), Verônica Machado (Presidente da ONG Mensageiros) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora/Natheia)
    
Dna Rose(Criar), Eduardo(Casa Abrigo do Caminho) - Renato Gomes e Viviane, assessora de imprensa do Vereador Claudinho(Secretário de Câmara Municipal de São Paulo)

  

  
Tato Sales DJ e Organizador de Eventos, Priscila Correa do Instituto Coca Cola e facilitador Marcos


 
Waldir dos Santos e Lúcia do Jornal Rapidix e Clarissa Barboza da Agencia CB

 
Alice do Pulo do Gato, Ana Fontes e Renato Gomes - A direita Marisa Serra (10000 mulheres da FGV) com sua Mãe

 
Jessica Lima (Aluna Mensageiros) e seu Pai    - Lilian Crepaldi(Empreendedora) com Verônica Machado

  
Renato Gomes e Sr. Gregório(Caminho de Damasco) - Di Favela(Grafiteiro) e Fillipe Eduardo(Educador do Coletivo Coca Cola)

 
Adriano e Daniele(Caminho de Damasco) com Renato Gomes - A direita, Renato Gomes com o Jornalista e Ator Hilário

 


Salas de Treinamentos do Centro de Capacitações

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário