segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aprofundando conceitos: Stencil, Silk Screen e Empreendedorismo

Muito falamos da nossa campanha "Arte Sustentável" e o que ela abrange. Mas afinal, o que é Stencil, Silk Screen e Empreendedorismo?
O último conceito realmente talvez seja o mais conhecido, pois muito se fala sobre empreendedorismo hoje em dia em todos os tipos de mídia.
Lembrando que essas modalidades são oferecidas em nosso curso, que só poderá acontecer se conseguirmos alcançar o número doações da campanha!
Antes de mais nada, esclarecemos que: GRAFITE e afins, não são poluições urbanas!
Grafite é ARTE, ARTE DE RUA! E uma arte muito antiga. Para saber mais como a arte do grafite surgiu clique aqui.
Pois bem, iremos aprofundar um pouco mais nessas três modalidades que abrangem a oficina:


  • STENCIL
Stencil é uma técnica de impressão de imagem (desenho, letra, símbolo), com tinta ou spray, através de um molde vazado conseguido por meio do corte em material resistente como acetato, papelão ou madeira.
"Estêncil (do inglês stencil é também uma forma muito popular de grafite. De aplicação rápida e simples, seu uso reduz o risco implícito na execução de inscrições em locais não permitidos". (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia pseudo-livre)

É uma técnica que exige muita coordenação motora, que quando pronta, pode ser aplicada em várias superfícies que vai desde madeira, cimento até camisetas.

[Fonte: Google]

  • SILK SCREEN
Serigrafia ou Silk-Screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada - pela pressão de um rodo ou puxador - através de uma tela preparada (matriz). Cada cor, corresponde a uma tela.
Vantagens : maior durabilidade da estampa, cores mais vivas.
Silk-screen no popular : impressão de tinta na camiseta (processo mais antigo, o tradicional).

[1ª Oficina de Arte de Rua ME]

  • EMPREENDEDORISMO 

- Esta definição já explica muito sobre “ser empreendedor”, mas não diz tudo. Para ser empreendedor é preciso antes ter uma boa ideia e ter também um perfil comum às pessoas líderes-natas e com visão empreendedora apurada.
Ser empreendedor é ter visão para os negócios, saber o que fazer, no que melhorar, admitir erros e nunca deixar de acreditar no próprio empreendedorismo interior. Quantas histórias de sucesso você já escutou? No mundo empresarial quem chegou lá é um empreendedor. Mas quem continua tentando também.
E hoje em dia muitos jovens estão se tornando empreendedores de muito sucesso. Um exemplo nato é o Mark Zuckerberg, o criador da maior rede social hoje em dia.

[Fonte: Google]

[Fonte: Google.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário