sexta-feira, 20 de março de 2015

Projeto Mãos e Mentes em Ação!

Nasce um projeto super impactante na Rede do Bem Mensageiros da Esperança
Mão e Mentes em Ação!

Esse projeto foi criado para que as diversas áreas de atendimento da ONG, pudessem ser focadas e melhor direcionadas, permitindo que os sonhos, as idéias e projetos saiam do papel e as mãos habilidosas entrem em ação, por isso o nome Mãos e Mentes em Ação.

Trabalharemos com quatro eixos: Jovens, Mulheres, Deficientes e Educadores Sociais, gerando impacto nas comunidades das periferias de São Paulo.

Para cada eixo, teremos atividades especificas e complementares, pois entendemos que a sociedade é rica e que todos podem aprender uns com os outros.
Nas periferias temos recortes alarmantes de exclusões, onde jovens não chegam aos 25 anos de idade, mulheres são agredidas e deficientes não são respeitados, por isso essa parcela da população é o nosso foco e os Educadores sociais por serem agentes de transformação precisam de atenção, preparo e educação emocional, que os permita dar um atendimento cada vez melhor, necessitando então de uma metodologia que trabalhe a autonomia e as emoções dos atendidos e deles próprios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário